sexta-feira, outubro 02, 2009

6ª Feira - parte 1

Até que enfim!... Chegou… e eu estou tão… (exausto?)… farto disto. Nem me apetece… A sério… Sinto o latejar… Os olhos pesam… Os papéis misturam-se, caem, procuram dono… Vão-se embora! Deixem-me em paz, por favor… Deixem-me ficar… Eu só quero ficar… E partir sem sair daqui… Um grito mudo preenche o vazio… Chefe: é um bilhete de ida, se faz favor… Não posso? Ainda não são 18 horas?... Vi mal… Até era capaz de jurar, mas… estou demasiado… Os olhos cerram-se mais um pouco… Vou entrar neste avião… e ele que se dane!...
Hummmmm, tão bommmm… Mesmo a apetecer… É só baixar a cabeça… Devagarinho, com calma… Estou pronto! Mesmo bom… Um carneiro, dois carneiros, três carneiros, quatr… Que susto! Maldito telefone! Maldito sejas, que ardas e morras no inferno!... Hã... Perdão. Estou?... Ah, chefe! Sim?... Não me diga!... (não, não)… E isso é para quando?... (para a semana, para a semana, para a)… Tão urgente?... (bolas!)… Pois, entendo, só que… (as horas, os minutos!)… Não, no fim-de-semana não, claro… (escravatura, querias?)… Sim, claro… (vai-te lixar!)… É claro, é claro, apenas julguei… (vai-te mesmo lixar)… Está certo. Vou já tratar disso. (e se te fosses lixar de vez?)… Novo grito mudo…

(o mundo é o rodopio)

Sem comentários: